Assistência Social / 28 fevereiro - 2019

Secretaria de Assistência Social, entrega 50 kits de material escolar para crianças e adolescentes do CRAS.

A Prefeitura de Tanque Novo, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou 50 kits de material escolar para crianças e adolescentes de famílias referenciadas pelo CRAS.

Com a iniciativa, o CRAS buscou auxiliar as famílias na aquisição material escolar garantindo a motivação dos estudantes durante o ano letivo. Os kits foram montados de acordo com a faixa etária dos estudantes.

Para o Secretário de Assistência Social, Alex Cardoso, a entrega dos materiais escolares para os estudantes, demonstra a preocupação das políticas da assistência social em garantir os direitos da criança e do adolescente com ações preventivas, resultando em ganhos sociais incalculáveis.

Presente no ato, o Prefeito Vanderlei Cardoso destacou que não se trata tão somente da entrega de um kit de material aos alunos, mas do empenho da Gestão Transparência e Desenvolvimento em oportunizar aos estudantes recursos para que os mesmos realizem seus estudos em condição de igualdade, o que demonstra o compromisso com os princípios mais nobres do exercício da cidadania.


Prefeitura de Tanque Novo - Governando com Transparência e Desenvolvimento.