Destaque / 21 outubro - 2019

Saeb: começa avaliação de estudantes da educação básica de Tanque Novo

O Governo Federal começa a aplicar as provas do Saeb - Sistema de Avaliação da Educação Básica nesta segunda-feira (21/10) nos estudantes do ensino infantil ao médio de todo o Brasil, conforme regulamenta a PORTARIA Nº 271, DE 22 DE MARÇO DE 2019.

O Saeb é o principal instrumento de avaliação da qualidade de ensino no país. As notas do exame, mais os dados como aprovação, reprovação, abandono escolar, resultam no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). 

A participação dos aluno nas avaliações é muito importante para que os resultados finais revelem o cenário real da aprendizagem. Todos os alunos matriculados nos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª ano do Ensino Médio das escolas públicas farão as provas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os alunos do 2ª ano do ensino fundamental farão a prova por amostragem — apenas uma parcela dos estudantes vai ser selecionada para as avaliações. 

As provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas a aplicação também será amostral para os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental.

As provas são realizadas pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira até o dia 25 de outubro em todas as escolas do Município. 

O Saeb deste ano será o primeiro realizado parcialmente alinhado à  BNCC - Base Nacional Comum Curricular.


Prefeitura de Tanque Novo - Governando com Transparência e Desenvolvimento