Esporte e Lazer / 27 novembro - 2019

Confira detalhes sobre o encerramento do Campeonato Tanquenovense de Futebol - Série A no último domingo

A Prefeitura de Tanque Novo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - SUDESB, finalizaram com sucesso, neste domingo (17/11), o Campeonato Tanquenovense de Futebol - Série A - 2019, no Estádio Veredas.

Divididos em dois grupos, 16 times disputaram a Série A do Campeonato Tanquenovense em duas fases: Primeira fase - Classificatória, onde os 4 times melhores colocados de cada grupo passaram para a próxima fase e o último de cada grupo foi rebaixado para a Série B; Segunda fase - Eliminatória, onde os times se enfrentaram em dois jogos no estilo mata-mata. Assim, chegaram à final os times União Tamburil e Real.

No primeiro jogo da final, disputado no domingo, 10 de novembro, no Estádio Municipal, o time do União Tamburil saiu na frente ao vencer por 1x0 o time do Real. O segundo jogo, neste domingo (17/11), foi bastante acirrado, com as duas equipes buscando o resultado para sagrar-se campeão; cada lance em campo trazia para o jogo as torcidas, que compareceram em bom número para prestigiar a final e comemorar o título com seu time do coração.

O jogo acabou empatado em 1x1. Com o resultado agregado das partidas (2x1), o time do União Tamburil levou o título de Campeão Tanquenovense de Futebol - Série A 2019, título este que é inédito na história do time, que vem se consolidando na elite do futebol municipal.

Conduzida pelo Coordenador de Competições, Jorge Gomes, foi realizada a entrega dos prêmios aos times; sendo o campeão União Tamburil, que levou a premiação de 3 mil reais, troféu e medalhas; o vice-campeão Real levou 1,5 mil reais, troféu e medalhas. Também foi premiado (torféu + 100 reais) o atleta que se destacou como melhor goleiro da competição, Aelton, do time União Tamburil; o artilheiro do campeonato com sete gols, Ediano, do time do Curralinho; e o jogador revelação do campeonato, Mailton, do União Tamburil.

O Prefeito Vanderlei Cardoso parabenizou a todas as equipes pela participação no campeonato, em especial às equipes que chegaram à final, ressaltando a importância das três séries (A,B e C) do Campeonato Tanquenovense de Futebol para a difusão do lazer e geração de renda no Município; e que para o ano de 2020, a sua gestão segue com o compromisso de realizar as competições, buscando mais incentivos na área do esporte e proporcionando autonomia à Secretaria de Esporte, por meio do Secretário Carlos André, possa conduzir os trabalhos com os dirigentes dos times com a imparcialidade necessária para que os campeões das competições sejam definidos dentro das regras do jogo.

 

Prefeitura de Tanque Novo - Governando com Transparência e Desenvolvimento.