Agricultura e Meio Ambiente / 17 março - 2020

Prefeitura de Tanque Novo firma parceria com o Sebrae para o Programa Cidade Empreendedora

Evento em Salvador contou com dezenas de prefeitos, representantes dos municípios e agentes de desenvolvimento local de diversas cidades baianas.

A prefeitura de Tanque Novo firmou parceria com o Sebrae Bahia para o programa Cidade Empreendedora (Ciclo 2020). O Prefeito Vanderlei Cardoso representou o Município no evento de lançamento que ocorreu em Salvador, no dia 12 de março, com a presença de dezenas de prefeitos, representantes e agentes de desenvolvimento local.

Na oportunidade, a o Sebrae apresentou os desafios do projeto para este ano baseados nos eixos temáticos que norteiam as ações do programa. De acordo com o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, a atuação dos Municípios tem grande importância para a economia do Estado e reforçou o compromisso da entidade no apoio às ações do programa.

“No momento em que o Sebrae faz um alinhamento com os Municípios, não tenho dúvidas que o resultado desse trabalho será totalmente diferente. Por isso que estamos com a ideia da Cidade Empreendedora, em seus cinco eixos primários, para que as cidades possam se movimentar no sentido de adaptar as ações às características próprias da economia da sua região”, afirmou.

Com os eixos temáticos Educação Empreendedora, Desburocratização, Compras Públicas, Energia e Gestão Municipal, o Cidade Empreendedora tem o objetivo de engajar a Gestão Municipal e as lideranças locais na melhoria do ambiente de negócios, promovendo políticas públicas que beneficiem as pequenas empresas e contribuam para o desenvolvimento econômico local.

Para a gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae, Cecília Miranda, a intenção do programa é tornar o Município um melhor lugar para empreender. “Temos alguns caminhos e algumas propostas para que, juntos, possamos transformar a Bahia em um lugar melhor para viver. Na nossa premissa, quando temos um ambiente melhor para fazer negócios, temos mais geração de renda, oportunidade, mais formas de acesso”, declarou.

Desde o início do programa, em 2018, 100 cidades baianas implementaram o programa que capacitou de mais de três mil gestores públicos e promoveu mais de seis mil horas de consultoria gratuita para as prefeituras participantes. Neste ano, 60 municípios foram selecionados para formalizar a parceria com o Sebrae Bahia no programa Cidade Empreendedora.

Durante o evento, os prefeitos e representantes de cada Município assinaram o documento de manifestação de interesse para que o Sebrae Bahia possa iniciar o processo de implementação do programa.

Prefeitura de Tanque Novo - Governando com Transparência e Desenvolvimento.